sábado, 30 de maio de 2009
3 funerais para 1 cadáver
terça-feira, 26 de maio de 2009
Para os fins de tarde
A união do debate de temas variados e atuais e o espaço para grupos musicais é o ponto interessante do programa.
De segunda a sexta, a apresentadora Liliane Reis interage com os convidados, sempre jovens e algum profissional relacionado ao tema em questão, os internautas, e o público que também participa pelo telefone da discussão. De alguma forma a atração musical é impulsionado a dar a sua opinão sobre a temática, enquanto isso mostram o seu trabalho.
Nesta segunda-feira(25/05), enquanto mudava de canal, vi que o Atitude.com discutia o Ensino Público no Brasil e ouvia, de quebra, o Quinteto Sivuca. Isso me chamou a atenção! Não é todo dia que você encontra na TV bom papo e boa música juntos e ao vivo. O melhor é que tem, é só procurar!
Hoje (26/05), o programa fala sobre A Lei Seca no Código de Trânsito Brasileiro. Entre as novelas que invadem a tv nesse horário, é uma boa opção para o fim de tarde.
O Atitude.com vai ao ar de segunda a sexta, as 17h, na TV Brasil.
quinta-feira, 21 de maio de 2009
Tia Susana, que papelão!
Não sei muito bem o que se passa na cabeça da grande (não apenas em dimensões!) Susana Vieira. Desde a morte de seu ex-marido, o policial Marcelo Silva que percebemos certas atitudes comportamentais da atriz que não condizem com o que os brasileiros acompanharam nas últimas décadas.
Baixada a poeira do caso de adultério sofrido por Susana (que encheu a pauta de colegas como Sônia Abrão) e o falecimento de Marcelo, a atriz deu um tempo na mídia e parecia que se reservaria por um bom tempo. Mas foi só chegar o carnaval que Susana esquentou os “tamborins” de tal forma que nunca mais abandonou as páginas de Cultura e Arte da maioria dos jornais diários (isso é uma crítica) e os sites e programas de fofoca.
Primeiro Susana aparece com um novo pretendente: o “mágico” (rs!) Sandro Pedroso. Mesmo “com a boa intenção” de fugir dos flashes ela não se opôs em dizer que estava de “namorandinho”. Muito se especulou sobre o relacionamento, alguns diziam que era o golpe do baú, muitos afirmaram que Sandro nem da fruta gostava, mas o romance dura até hoje. O amor é tão forte que o “mágico” agora também é produtor da nova peça da atriz. Os dois enfrentam uma grave doença. Sandro não pode viver sem os “flashes” e Susana trata muito bem de medicá-lo.
Mas, esse blog é de notícias de TV, não de namoros. O que vem ser colocado em discussão aqui é sobre a postura de Susana defronte às câmeras. Na festa popular supracitada, entregaram um microfone do Vídeo Show a atriz, que não se conteve. Proclamou sem papas que era “a nova Hebe”. E ninguém mais a segurou. Nem a repórter do mesmo programa, Geovana Tominaga, que ao fazer uma entrevista ao vivo com Susana comentando da sua participação no “humorístico” A Turma do Didi de Renato Aragão esta semana, foi protagonista de um acontecimento bizarro. Com uma modéstia gutural Susana olhou para a jovem repoórter e disse: “Olha, com licença eu vou pegar o microfone dela porque eu não tenho paciência com quem está começando, e ela tá começando e eu sou mais agitada!” e tomou o instrumento de trabalho da bela nissei.
Que audácia!
Que papelão, para uma senhora, Dona Susana...
Vamos ver se usa os anos de experiência e conquista enfim a humildade que os grandes profissionais relutam para adquirir.
Os fãs da “Senhora do Destino” não se injuriem comigo. Estou defendendo minha classe. E desejo, profundamente, que ela não se restrinja a essas participações em programas humorísticos e possa voltar a viver grandes mulheres como Branca Letícia, Lorena, Rubra Rosa, Maria do Carmo e etc.
Ah! Lembrando sempre que Michael Jackson começou assim...
Marlos Araújo
marlos.araujo@hotmail.com
domingo, 17 de maio de 2009
O Programa que eu queria fazer
Imagine o seguinte : uma cara muito louco (e inteligente pra caramba) pega uma Rural envenenada e sai pelo Nordeste, mostrando o melhor da música da região, entrevistando artistas (dentro do carro) e realizando pequenos shows. Imaginou? Pois é justamente assim que é feito um dos melhores e mais inovadores programas de TV da atualidade, o Som na Rural.
Exibido pela TV Brasil e realizado em parceria com a TV Viva o programa é uma peróla no nosso tão poluído mar televisivo. O Som na Rural leva para todo o país a riqueza musical do Nordeste com os seus mais diversificados estilos. Dessa maneira ele acaba por apresentar artistas, muito conhecidos entre nós, para os grandes centros. E vale a pena enfatizar que ele só mostra coisa do mais alto nível. Isso sem falar também que o programa tem no comando Roger de Renor um dos mais ativos militantes culturais de Recife.
O Som na Rural funciona também como um tapa na cara dos críticos da TV Brasil. Desde que a emissora foi criada muitos dizem que ela só serve para o Governo Federal gastar dinheiro, não possuindo um bom índice de audiência e tão pouco bons programas. Mas ao que parece esse pessoal não assiste ao canal, já que toda a sua programação é excelente.
Como eu falei no título esse era o tipo de programa que eu com certeza adoraria fazer. E você, ficou curioso? O Som na Rural vai ao ar as 20h todas as quintas, mas se na sua cidade não tem sinal da emissora curta o programa agora no Youtube.