Semana passada o Jornal Nacional exibiu uma série de reportagens sobre as ações sociais desenvolvidas pelas Igrejas Evangélicas do Brasil.
Como isso nunca ocorre na Rede Globo, senão é a primeira vez, o blog Ao Vivo não poderia deixar de registrar esse fato.
Não sabemos qual interesse existe por trás da produção dessas reportagens, mas o fato é que a Globo nunca demonstrou ou vez questão de demonstrar uma boa relação com os cristãos-evangélicos, muito menos com suas ações. Seria uma tentativa de segurar o público que anda desviando o caminho para a emissora do Bispo Edi Macedo, a Record? Vai saber!
Apesar da polêmica em volta disso, as matérias exibidas na série trouxeram excelentes informações para cristãos e sociedade em geral, em relação as ações de ajuda ao próximo realizadas pelas igrejas, e inclusive um pouco da história do protestantismo.
Querendo ou não, a iniciativa da tv causou impacto naqueles que acompanham sua programação diariamente.
Saskia Coutinho
Realmente, eu percebi q a rede globo está querendo estreitar os laços com os evangélicos.
ResponderExcluirIsto é devido à reformulação do jornalismo da emissora. Como todos sabem, a Globo sempre deixou claro seu menosprezo à esta religião.
No entando, com a queda da audiência, ela se viu obrigada a deixar seus preconceitos para trás para não perder um público muito grande para a Record, que é assumidamente uma emissora evangélica.
Thiago Baltazar
www.rumosdamidia.wordpress.com
Acredito que o público cristão-evangélico está conseguindo se encontrar na Globo do que na Record.
ResponderExcluirSe formos comparar o nível de programas como A Fazendinha, Balança Wagner Montes, Poder Paralelo (que é muito boa, mas afadinha...)
Muito boa a nota!