segunda-feira, 8 de junho de 2009

Tudo por dinheiro!

Depois de 'No limite', a Globo lança o mais novo reality show de aventura. 'Jogo Duro' estreou domingo(07), logo após o Fantástico, com oito participantes anônimos e tendo como apresentador o ator Paulo Vilhena.
Embora mais curto que o BBB e o No Limite, já que a competição inicia e acaba em um dia de programa, Jogo Duro também tem como prêmio uma quantia em dinheiro,30 mil reais, para ser mais precisa. E nesse caso, ganha quem conseguir passar por todas as provas um tantos temerosas.
Isso porque as provas do programa são realizadas em uma espécie de galpão onde lá foram criados ambientes que dificultem o desempenho dos participantes para encontrar notas de dinheiro.
As maiores dificuldades estão concentradas na existência de animais peçonhentos espalhados no lugar, fazendo com que os participantes se submetam a encontrar com escorpiões, cobras, largatos e etc...
No primeiro dia do jogo os oito participantes, como sempre, se mostraram empolgados para ganhar o prêmio. Mas o medo tomou conta, ou pelo menos aparentou, entre eles.
Tudo por dinheiro. É isso que consigo enxergar nesse tipo de programa de tv.
O inusitado é, as vezes, desnecessário... e expõe as pessoas ao ridículo também, mas me parece que essas atitudes tem sido cada vez mais fáceis de dijerir em virtude do objetivo maior, a grana.
Não sei se faz parte do Jogo Duro, mas o novo apresentador da casa, Paulo Vilhena, foi bastante 'duro' e antipático durante seu comando no programa. Passar mais tensão e medo talvez sejam caracteristícas dessa personagem.
O reality também tem a direção do famoso Boninho e é mais uma produção da empresa de tv holandesa Endemol.
A cada programa novos paticipantes, mais prêmios de 30 mil para apenas um e mais gente assistindo esse povo "sofrendo"... enquanto descansa para pegar no batente de verdade na segunda-feira.


Saskia Coutinho

Um comentário:

  1. Achei o programa um tanto quanto fraco, inclusive me lembrou um outro reality show que a Globo já exibiu, o Hiper tensão(que era apresentado por Zeca Camargo). Acredito que nem a própria Globo espera muita coisa da produção, basta notar a fraca divulgação.Para mim o programa é apenas um teste de horário para o No Limite, que tem volta praticamente certa em Agosto.
    PS:Muitos me crucificaram por isso mas....achei Paulo Vilhena melhor apresentador do que ator.

    ResponderExcluir