Na briga por maiores audiências, bem como de poder, as emissoras brasileiras estão cada vez mais ofertando grandes propostas de salários para atrair apresentadores e "artistas". Isso me lembra o atual (e injusto) comércio entre os jogadores de futebol.
Só nos últimos dias pelo menos quatro apresentadores trocaram anos de trabalho em uma determinada emissora em prol de outra, principalmente, pelas ofertas irrecusáveis e tentadoras que viriam no contra-cheque após contrato firmado.
Com muita luta a Record consegue tirar Gugu do SBT, onde foi apresentador por 30 anos. Já Eliana volta às suas origens e assina contrato novamente com o SBT, onde começou como apresentadora infantil. O empresário Roberto Justos também deixa a Record, emissora que o consagrou como apresentador do reality O Aprendiz, e atende ao pedido de Silvio Santos.
Mais esse troca-troca não ficou só entre SBT e Record, a Rede Globo perdeu a jornalista e apresentadora esportiva Mylena Ceribelli para a Record depois de várias propostas recusadas para os companheiros de Mylena na Globo, como Cleber Machado e Glenda Kozlowski.
A fidelidade de Gugu Liberato com o patrão Silvio Santos foi rompida por uma proposta milionária e ele já tem data prevista para estrear na Record: dia 16 de agosto, também num domingo. Trazer Roberto Justos e Eliana para o SBT foi uma investida e resposta de S.S a Record pela contratação de Gugu. Mediante contrato, Roberto Justos fica quatro anos no SBT e, a princípio no comando de um programa semanal. Eliana volta ao SBT recebendo nada mais nada menos que 600 mil e ainda o SBT pagará um multa pela recisão do seu contrato com a Record, que só encerraria em dezembro.
Mylena Ceribelli passou 18 anos na Globo e disse (em entrevista ao jornal O Dia) que não foi só o salário, mas principalmente a oportunidade oferecida pela Record de integrar a equipe de cobertura dos jogos olímpicos como âncora, feito não praticado na antiga casa, que a fez sair da Globo. Mylena estreou no último dia 05 na nova emissora, apresentando o programa esportivo 'Esporte Fantástico' (o nome não poderia ser diferente!)
É...pelo jeito a briga dos gigantes da tv virou um leilão valioso para os apresentadores e artistas. 'Quem dá mais' sem dúvidas é o quesito que mais pesa na hora da decisão, afinal tem que ir a procura de suas melhoras, inclusive no salário...até porque o trabalho vai ser o mesmo!
Saskia Coutinho
Acho bacana esse troca troca dos apresentadores, não só pelo dinheiro, mas acho que depois de tantos anos em um mesmo canal a mudança faz bem, novos ares, outras oportunidades... Paralisar numa emissora pode encher o saco dos telespectadores, que mais do que nunca, buscam o novo, como é o caso de Xuxa por exemplo. É a liquidez midiática!!!
ResponderExcluirClara Marinho
O desejo da Record por Gugu já era antigo, e para se vingar Silvio tirou duas "estrelas" dela. Acredito que Eliana vá fazer no SBT o mesmo tipo de programa que estava fazendo e também aos domingos, quanto a Roberto Justus penso que nem ele nem Silvio Santos pararam para pensar o que ele vai fazer.
ResponderExcluirE nesse troca-troca ainda teve Ana
Paula Padrão que deixou a geladeira do SBT e foi para a Record.