sexta-feira, 24 de julho de 2009

O assunto é qualidade


Recentemente o AO VIVO indagou aos seus leitores, por meio de enquete, qual emissora seria a dona da pior programação da TV brasileira. Com uma votação bastante disputada, o SBT acabou vencendo(ou perdendo) com 40%.


Analisando os votos dados ao canal de Silvio Santos, acredito que eles vieram muito em função da instabilidade dos horários da emissora. O SBT já chegou a ter uma programação diferente a cada semana, fato que vem sendo corrigido faz algum tempo. Todavia eu não quero dizer que ele mantenha um bom nível de qualidade, na verdade está um pouco longe disso.


De forma geral , discordo do resultado da enquete, pois na minha opinião a Rede TV! possui de longe o pior conjunto de programas de nossa telinha. São atrações sem conteúdo e extremamente apelativas, como por exemplo Superpop e A tarde é sua.


Mais do que números a enquete também trouxe um lado reflexivo sobre nossa TV. Listamos 7 emissoras como opções e apenas BAND E TV BRASIL não foram votadas. Quer dizer que elas são muito melhores do que as outras? Não, por mais que a emissora estatal tenha um excelente nível e que a BAND tenha um dos melhores programas da TV no momento (CQC), acredito que elas não receberam votos porque são pouco assistidas por nossos leitores.


Na incessante guerra por audiência(e por anunciantes) as televisões lançam mão de todos os tipos de estratágias e assim aparecem os mais estaparfúdios programas. É sensacionalismo, desrespeito ao ser humano, invasão de privacidade, debates que não levam a nada e vai por aí.


Para finalizar, uma coisa deve ser dita. Mesmo com programações não tão boas na nossa TV, todo brasileiro adora parar na frente da telinha e ficar ali por diversas horas, nem que seja apenas para criticar depois. Assistir TV é muito bom, mas falar mal dela é muito melhor.


Jhonathan Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário