Parece que os profissinais da televisão brasileira estão definitivamente perdendo o rumo. Pois o que leva alguém a investir em um roteiro, já utilizado em outras três produções? Por mais absurdo que possa parecer, a Record estreia nesta terça-feira(04/08) a novela Bela, a feia, versão brasileira para a mais saturada estória da teledramaturgia mundial.
Essa "nova" novela é o primeiro fruto da parceria entre a Rede Record e a Televisa. Da mesma forma que acontecia quando o SBT era parceiro da emissora mexicana, a TV de Edir Macedo fica "obrigada" a regravar produções da mesma.
Bela, a feia é uma adaptação de A feia mais bela, exibida no Brasil pelo SBT, e que por sua vez é um remake de Betty, a feia novela colombiana transmitida pela Rede TV!, que acabou se transformando na série americana Ugly Betty, também exibida pelo SBT. Isso para citar as mais famosas pois segundo o Portal Terra a produção brasileira é a vigésima regravação.
Então se a Record quiser causar alguma surpresa nos telespectadores, terá que acrescentar muitas novidades a trama. E vale ressaltar que a emissora está confiante nesse produto, tendo feito uma forte campanha de divulgação e tirado mais meia dúzia de atores do elenco da Globo.
O resultado real de Bela, a feia só poderá ser visto com o tempo. De certo é que essa parceria Brasil-México deverá acarretar em outras coisas pitorescas, pois já existem boatos que a Record tem intenção de produzir uma versão brasileira de Rebelde. Isso sim é televisão globalizada.
Veja as versões das feias pelo mundo clicando aqui.
As melhores temporadas da série Sandy e Junior
Há uma semana
Pode crer!! Cade a originalidade da Tv Brasileira?
ResponderExcluirA situação tá feia.
saskia
Clara MArinho
ResponderExcluirGente isso é a mais pura verdade. Os produtores de TV brasileiros estão mais perdidos que cego em tiroteio... kkkkk
Mas de quem é o texto mesmo? O autor esqueceu de se identificar.
O texto é de Jhonathan Oliveira, e muito obrigado por me lembrar, viu Clara.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirO pior é que essa produção tem uma das melhores tramas da teledramaturgia moderna. É sucesso por onde passa.
ResponderExcluirAh! Acharam que eu ia elogiar a Record?
Erraram...
Vamos ver se a emissora vai conseguir amarrar essa trama, sem depender das babaquices que infestam outras novelas. Vocês já perceberam a morte de Poder Paralelo?